Quichérie

toda massa gosta de ser trabalhada com mãos que abraçam, que sentem que são capazes de prepará-la para seu crescimento natural
— silvia neser

Quichérie uma história

Quiche + chérie = #quichérie a quiche querida

IMG_8153.JPG

Desde pequena gosto de brincar com a farinha, eu me lembro de adicionar água, açúcar e de ficar ali esperando para ver no iria dar. Depois comecei a me arriscar nos bolos, fazia um atrás do outro, testando e restando minhas habilidades. Eu sentia que mergulhava fundo nos sabores e texturas em busca do resultado que viria ao manusear a massa. Anos mais tarde, durante minha estada fora do Brasil tive a oportunidade de me dedicar ao trabalho artesanal que a farinha, água e o sal proporcionam. Aprendi a fazer as verdadeiras quiches Suíças.

Um dos meus melhores amigos de Zurique é chef de cozinha e foi o maior responsável pelo meu interesse em conhecer mais sobre as técnicas. Eu adorava chegar em casa e ser acolhida com o perfume que tomava conta da sua cozinha. Aquilo me despertava uma profunda curiosidade e afetividade. Sem que ele soubesse, dia após dia acompanhando seu trabalho eu resgatava e incorporava dentro de mim a alma de quem tem mãos de fada, de quem abraça a massa e a prepara para seu crescimento natural.

Patê sucrée com creme patissiere e cobertura de frutas

Patê sucrée com creme patissiere e cobertura de frutas

068a681d-bbae-4c81-bbe5-22e29a4521b9.jpg

Já de volta ao Brasil como resultado desta experiência tão maravilhosa criei a #quichérie [uma loja virtual] focada em quiches e tortas doces. Eu hoje entrego um produto cujo conceito é artesanal e feito sob medida para você.

Atualmente incluí as focaccias como mais uma das minhas criações :-)

Um beijo carinhoso em todos vocês!